Bem vindos!

Ellen Bileski

16 Dezembro 2019
0 Comentários

Olá. Eu sou a Ellen Bileski, sócia fundadora da ecomunica e quero te dar as boas vindas ao nosso blog.

 

Acabamos de fazer um rebrand e estamos muito felizes com o resultado. Nossos quatro “es” representam os quatro pilares que nos movem: eco, evolução, envolvimento e engajamento. Conheça nossa manifesto!

Somos uma agência de comunicação integrada com um time intergeracional que está em constante evolução. Temos orgulho de trabalhar com empresas, instituições e destinos como a Deezer, School of Rock, University of Southern California, Todos pela Educação, Sphere, Courchevel, Le Havre, Carupi, Radar, Green Eletron, 99, além de cientistas e palestrantes como Jorge Félix e Michel Alcoforado, e abraçar projetos Meu Corpo é Real, de Michele Simões. Aqui no blog você vai encontrar conteúdo sobre comunicação, inovação e tendências

Eu comecei a ecomunica em 2012. Nessa época eu já tinha mais de uma década de experiência em agências de comunicação e veículos de imprensa e a minha sensação era a de testemunhar um momento histórico. O mercado já tinha passado pela revolução da internet nos anos 2000 e já estava em uma fase de amadurecimento com as redes sociais desde 2010. Como impacto dessas transformações, redações eram reduzidas e os primeiros departamentos de branded content brotavam nas editoras. E mesmo assim, muitas das estratégias de PR daquela época ainda não consideravam as redes sociais e muitos clientes ainda preferiam resultados na versão impressa dos veículos.

Essa desconexão entre a forma como as pessoas consumiam conteúdo e as estratégias de PR começou a me deixar inquieta. Havia um mundo de possibilidades pela frente! O inbound marketing começava a ganhar força e para mim estava claro que nós de PR e jornalismo precisaríamos passar a trabalhar usando a metodologia inbound. A propósito, sempre achei que éramos ótimos em conteúdo e que esse novo momento da comunicação demandava profissionais que eram, acima de tudo, bons contadores de histórias. A integração entre as áreas de venda e comunicação (ou se preferir, a real integração de PR e Marketing!) combinada a conteúdo proprietário de qualidade era o único caminho para empresas e marcas terem resultados relevantes. 

Por isso, em 2012 eu resolvi ouvir as minhas inquietações e criar a ecomunica. Uma agência que entrega estratégias realmente integradas de comunicação. Que une análise de dados, conteúdo e relacionamentos verdadeiros com stakeholders. Atendemos nossos clientes de forma personalizada, temos uma estrutura de boutique com o melhor time disponível no mercado. Fazemos imersões profundas em nossos clientes, analisamos sua cultura, objetivos, propósitos e valores para desenhar estratégias a quatro mãos. Dessa forma, conseguimos contribuir com o melhor do olhar de fora do consultor, ao mesmo tempo que temos o envolvimento de um colaborador interno. 

Além de aprender e evoluir sempre com nossos clientes, nós somos engajados em comunicar causas em que acreditamos. Estamos felizes neste ano em poder contribuir para o projeto de Michele Simões, Meu Corpo é Real, que propõe uma moda verdadeiramente inclusiva. 

Em 2020 entramos no oitavo ano da nossa operação e já começamos com uma nova marca (obrigada Lais Flora por este trabalho de design primoroso!). 2019 foi o ano de investirmos em tecnologia, equipe e treinamentos para entregar serviços de comunicação cada vez mais integrados. Passamos a usar a metodologia Inbound PR como ponto de partida e estamos cada vez mais empolgados com os resultados de nossos clientes. 

Estou animadíssima com essa nova fase da agência, quero te convidar para acompanhar nosso blog e nossas redes. Queremos levar para você não apenas conteúdo de qualidade sobre o mercado da comunicação, mas também reflexões sobre as inovações e tendências que estão revolucionando nossas vidas aqui e agora.

Ellen Bileski



Posts recentes