MANIFESTO

ecomunica

Eco, elo, evolução, engajamento são os quatro pilares que guiam a nossa forma de comunicar e nos relacionar. É nosso jeito de existir no mundo, de atender nossos clientes e pensar em estratégias de comunicação com foco no resultado, sem perder de vista o “espírito do tempo”, os contextos, e o perfil de público e dos formadores de opinião

Eco
Eco, do grego casa, tem a ver com acolhimento. A Ecomunica se esforça diariamente para ser um lugar onde as pessoas possam se realizar como pessoas e profissionais. Acreditamos em relações humanizadas de trabalho, apostamos em modelos de gestão mais horizontais e priorizamos o respeito à diversidade e à singularidade de cada membro de nossa equipe. 

O mesmo eco que dá sentido às palavras ecologia e ecossistema também nos move. Informação empodera e pode fazer a humanidade evoluir em direção à economia circular, à equidade social e ao respeito entre os seres. E é desse lado da história que queremos estar: do lado que trabalhou por um futuro próspero e sustentável. Desde nossa fundação trabalhamos em parceria com empresas, pessoas e instituições que compartilham deste mesmo propósito.

Elo
A maior entrega do nosso trabalho é construir pontes. O mundo está cheio de ruído e a nossa vocação é ser o elo entre duas pontas que querem e precisam conversar. Muitas vezes essa conexão é entre um jornalista e uma fonte, uma boa causa e um influenciador que quer abraçá-la, um produto e as pessoas que se interessam por ele. O Elo é a essência do trabalho da Ecomunica

Evolução
Aprender todos os dias é a nossa realidade. Nós nunca achamos que estamos prontos, pois a cada segundo tudo muda cada vez mais depressa. Acreditamos que a essência de um trabalho de comunicação é sempre a mesma: relações verdadeiras, informação de qualidade e histórias cativantes, mas, que com o passar do tempo, as mídias que intermedeiam essas relações  se transformam e com elas, nossa atuação. Nós somos, ao mesmo tempo, agentes e observadores dessa evolução em constante aprimoramento e mutação, sem nunca perder de vista o compromisso com a relevância do conteúdo

Engajamento 
Engajar é envolver, inspirar, fazer as pessoas participarem. Sem comunicação, sem conteúdo, sem histórias, não há engajamento e por isso essa palavra é tão importante para nós. Acreditamos em estratégias de comunicação que sejam engajadoras desde a sua concepção. A partir da nossa rede de relacionamentos, trazemos histórias e pessoas reais para o ambiente das marcas, criando ações de comunicação que encantam e geram engajamento genuíno, criando uma associação afetiva com o público. Nosso envolvimento com o negócio e os propósitos de nossos clientes também é genuíno, nos consideramos muito mais uma extensão do time de comunicação de cada um deles do que uma agência prestadora de serviço. O engajamento social é também intrínseco ao nosso trabalho. Nos dedicamos todo ano de forma voluntária a projetos de impacto social que ajudem a engajar o público em causas que acreditamos.