MANIFESTO

ecomunica

Eco. Essa palavra é um dos nossos pilares. É o substantivo que define um som repetido, amplificado. Acreditamos que quem faz PR e conteúdo tem uma missão em mãos: ecoar ideias e informações com apuro, responsabilidade e encantamento, principalmente em tempos de pós-verdade em que vale tudo pela audiência. 

O eco de ecologia e ecossistema também nos move. Informação empodera e pode fazer a humanidade evoluir em direção à economia circular, à equidade social e ao respeito entre os seres. E é desse lado da história que queremos estar: do lado que trabalhou por um futuro próspero e sustentável. Sabemos que nosso papel é pequeno e o mundo é grande, mas mesmo assim queremos fazer parte. Desde nossa fundação trabalhamos em parceria com empresas, pessoas e instituições que compartilham deste mesmo propósito.

Eco, do grego casa, tem a ver ainda com o acolhimento. A ecomunica se esforça diariamente para ser um lugar onde as pessoas possam se realizar como pessoas e profissionais. Acreditamos em relações humanizadas de trabalho, no respeito à diversidade e à singularidade de cada membro de nossa equipe.

Evolução. Acreditamos que a essência de um trabalho de comunicação é sempre o mesmo: relações verdadeiras, informação de qualidade e histórias cativantes. Com o passar do tempo, as mídias que intermedeiam essas relações foram se transformando. A ecomunica está imersa nesse processo de aprimoramento e mutação, sem nunca perder de vista o compromisso com a relevância do conteúdo. 

Envolvimento. Conhecer o cliente no detalhe e construir estratégias customizadas e flexíveis é nosso compromisso. Somos contra qualquer tipo de desperdício de recursos, principalmente do tempo precioso de pessoas envolvidas - cliente, nossa equipe, jornalistas e influenciadores. Só com soluções sob medida para cada cliente, levando em conta suas particularidades, é que poderemos ter resultados impactantes e permanentes. O mesmo serve para nossa conexão com os públicos-alvo. Nossa equipe acompanha diariamente diferentes mídias e se relaciona com especialistas, jornalistas e influenciadores em diversas esferas para que possamos criar estratégias verdadeiramente interessantes e desejáveis. 

Engajamento. Acreditamos que bom conteúdo engaja as pessoas ainda no seu processo de construção. Esse deve ser o objetivo máximo de uma estratégia de comunicação integrada: encontrar as melhores formas de tradução, envolver o público de interesse e conquistá-lo em todos os pontos de contato.O engajamento social é também intrínseco ao nosso trabalho. Nos dedicamos todo ano de forma voluntária a projetos de impacto social que ajudem a engajar o público em causas que acreditamos.