Manifesto

Os quatro Es

Eco, elo, evolução, engajamento são os quatro pilares que guiam nossa forma de comunicar e nos relacionar. É nosso jeito de existir no mundo, de atender nossos clientes e pensar em estratégias de comunicação com foco no resultado, sem perder de vista o “espírito do tempo”, os contextos e o perfil de público e formadores de opinião.

Eco

Eco, do grego casa, tem a ver com acolhimento. A Ecomunica se esforça diariamente para ser um lugar onde as pessoas possam se realizar, seja no âmbito pessoal, como no profissional. Acreditamos em relações humanizadas de trabalho, apostamos em modelos de gestão mais horizontais e priorizamos o respeito à diversidade e à singularidade de cada membro de nossa equipe.

O mesmo eco que dá sentido às palavras ecologia e ecossistema também nos move. Informação empodera e pode fazer a humanidade evoluir em direção à economia circular, à equidade social e ao respeito entre os seres. E é desse lado da história que queremos estar: o lado que trabalhou por um futuro próspero e sustentável. Sabemos que nosso papel é pequeno, e o mundo é grande, mas mesmo assim queremos fazer a nossa parte. Desde nossa fundação, trabalhamos em parceria com empresas, pessoas e instituições que compartilham desse mesmo propósito.

Elo

Num mundo repleto de muros, queremos construir pontes. Afinal, nossa vocação é conectar duas pontas que querem e precisam conversar. Muitas vezes, essa conexão é entre um jornalista e uma fonte, uma boa causa e um influenciador que quer abraçá-la, um produto e as pessoas que se interessam por ele... O Elo, construído com bons relacionamentos, é a essência do trabalho da Ecomunica.

Evolução

Aprender todos os dias é a nossa realidade. Nós nunca achamos que estamos prontos, pois o mundo está mudando cada vez mais depressa. A verdade é que a essência de um trabalho de comunicação é sempre a mesma: relações verdadeiras, informação de qualidade e histórias cativantes.  O que se transforma de um jeito muito veloz são as mídias que intermedeiam essas relações. E é aí que a nossa atuação também evolui. Estamos imersos nesse processo de aprimoramento e mutação, sem nunca perder de vista o compromisso com a relevância do conteúdo.

Engajamento

Engajar é envolver, inspirar, fazer as pessoas participarem. Sem comunicação, sem conteúdo, sem histórias, não há engajamento e, por isso, essa palavra é tão importante para nós. Acreditamos em estratégias de comunicação que sejam “engajadoras” desde a sua concepção. A partir da nossa rede de relacionamentos, trazemos histórias e pessoas reais para o ambiente das marcas e construímos ações de comunicação que encantam e envolvem o público genuinamente, além de criar uma associação afetiva com a audiência.

Nosso envolvimento com o negócio e os propósitos dos nossos clientes também é verdadeiro: a gente veste a camisa e atua, não como uma mera prestadora de serviços, mas como a extensão do time de comunicação de cada um deles. Além disso, engajamento social faz parte dos nossos pilares e, todo ano, a gente se dedica de forma voluntária a projetos de impacto social, em causas que acreditamos.