Somos um time experiente, multidisciplinar, intergeracional, antenado.

Por aqui, você vai encontrar profissionais com sólida experiência em criação de conteúdo, social media, marketing e assessoria de imprensa, sempre atualizados em relação às demandas e tendências do mercado. Hoje, os jornalistas e formadores de opinião reconhecem a qualidade das nossas informações e nos procuram quando precisam de fontes ou novidades. Mérito da nossa reputação e do relacionamento que construímos ao longo desses anos, que nos fazem ser uma das (boas) referências na área.

Ellen Bileski

CEO e Fundadora

Oi, sou a Ellen, jornalista formada pela Universidade Católica de Santos e sou CEO e fundadora da Ecomunica, negócio que iniciei em 2012 com o objetivo de criar estratégias de comunicação verdadeiramente integradas e gerar um impacto positivo na vida das pessoas e na sociedade. Eu atuo há mais de 20 anos no mercado de comunicação e sempre fui inquieta com o que eram consideradas práticas comuns nesse mercado. Por isso, ao iniciar a Ecomunica, quis fazer tudo diferente: nossos times de atendimento são compostos por profissionais contratados em regime CLT, com uma série de benefícios que promovem mais qualidade de vida. Apostamos em métricas proprietárias e parcerias com empresas de tecnologia como o Hubspot para termos entregas totalmente pautadas em dados. Atendemos anualmente causas com as quais nos conectamos, como é o caso do Instituto Roki. Temos metas ambientais - hoje somos carbono neutro, por exemplo - e de diversidade, além de um site acessível e time treinado em comunicação inclusiva e audiodescrição.

Quando entrei na faculdade de jornalismo em 2000 meu sonho era ser repórter de cultura e cobrir festivais pelo mundo, ou ser correspondente em áreas de conflito. Com o passar dos anos, meus sonhos foram mudando de formato e tamanho e, depois de eu ter atuado como repórter por alguns poucos anos e não ter gostado, me encontrei na área de comunicação integrada. Trabalhei em agências atendendo clientes como Royal Caribbean, British Airways, Cia. Hering, SKY, Yahoo!, eHarmony e Wine, até começar a Ecomunica em 2012 e desde 2016 conto com a Annie como minha sócia. Ela é minha irmã e já foi minha parceira em diversos projetos, de vida e negócios. Hoje ela é responsável pelas áreas ligadas à gestão da agência. Os primeiros clientes da Ecomunica, que tornaram possível iniciar o negócio de forma estruturada foram a Harrods, representada no Brasil pela Royal Collection, e os destinos da CCHotels, como o Centro de Monumentos Nacionais da França, St. Barth e Courchevel. Foi esse começo que nos possibilitou abraçar uma série de causas que julgamos muito importantes e urgentes, como temas ligados à diversidade e, mais recentemente, iniciativas que ajudaram grupos vulneráveis durante a pandemia, como o Conexões do Cuidar e Versinhos de bem Querer.

Sou mãe do Chico, esposa do Vinícius e uma apaixonada por música e por formas de tornar esse mundo mais saudável e mais justo. Eu amo estudar, e além de estar sempre aprofundando meus conhecimentos em idiomas - além do português, falo inglês e francês e sou curiosíssima com Espanhol, Alemão - tenho pesquisado muito nos últimos anos sobre as integrações entre PR e Marketing Digital, Interculturalidade na Comunicação e Diversidade & Inclusão. Ah, também adoro um bom papo sobre política e acho que a polaridade que se instalou no Brasil nos últimos anos foi um grande retrocesso para a nossa democracia.

Annie Bileski

Diretora Administrativa e de Novos Negócios

Oi. Sou a Annie, Diretora Administrativa e de Novos Negócios da Ecomunica. Sou formada em farmácia pela Universidade Católica de Santos, cheguei a atuar por alguns anos na área, mas a vida foi me levando para os lados da gestão e do marketing e, eu gostei! Interrompi minha carreira em farmácia para estudar inglês em Londres por três anos, onde trabalhei com um pouco de tudo. Ao voltar ao Brasil, fui trabalhar com Trade Marketing para uma indústria farmacêutica. Depois disso passei pelo e-commerce da Adidas e cheguei a cuidar de uma parte da operação de facilities do Itaú BBA pela Manpower. Nesse meio tempo, fiz pós-graduação em Marketing pelo Mackenzie.

Cheguei na Ecomunica em 2016 a convite da Ellen, minha irmã e fundadora da agência, que precisava de uma profissional que tocasse a gestão e novos negócios. Eu estava em uma fase da minha vida na qual eu questionava muito o trabalho e procurava uma nova possibilidade que me permitisse gerar impacto e que fizesse mais sentido para mim. Hoje estou concluindo um MBA em Gestão Empresarial pela FGV e amo pesquisar novas formas de tornar o meu trabalho e o de todos os nossos colaboradores mais fluido, de forma a impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas que compõem nosso time, assim como nas entregas de nossos clientes. E stou sempre estudando e hoje em dia tenho lido muitos livros de ficção e romances, amo teatro (participei de peças antes da pandemia começar!) e toco bateria. Amo animais e crio duas cachorras e uma gatinha.

Rubens Rinaldi

Gerência

Ei, Rubens aqui. Prazer! Deixa eu contar um pouquinho sobre mim? Cheguei em 2019 na Ecomunica, mas me sinto como se estivesse aqui há tanto tempo. Talvez porque a cultura da agência, a forma de olhar o mundo e como se entende fazer comunicação vêm de encontro ao que acredito também. Além da nossa inquietude, a busca por aprofundar o conhecimento, inovar, colaborar, se desafiar, tão presentes em nosso dia a dia, algo raro de se encontrar por aí. E olha que são quase duas décadas minhas de atuação profissional. 

Sou formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em Comunicação Corporativa, e tenho uma vivência longa com contas públicas e diversos setores empresariais. Fui assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e gerente da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação. Também fui parte da equipe de comunicação da Nestlé Brasil, coordenando as frentes de comunicação externa para unidades de negócios e marcas, além do institucional, contribuindo para as metas de employer branding. Também fui responsável pela comunicação interna da multinacional no País. Já em agência, estive à frente de contas de fintechs, startups, consumo, entretenimento e varejo para PR, influenciadores e conteúdo.

Dos desafios que trago hoje para a comunicação - ser diversa, inclusiva, respeitosa, aberta ao diálogo -, aproveito para me desconstruir e reconstruir várias vezes. E na melhor versão de mim está o pai da Gabi, para quem tento transmitir esses valores, para juntos, quem sabe, ela, eu, a Ecomunica e vocês possamos construir um presente e futuro de equidade.

Fernanda Monteiro

Gerência

Olá, sou a Fe Monteiro (sim, como Fernanda nascida na década de 80, sempre estudei e trabalhei com mais Fes). Conheço e admiro a Ecomunica desde sua concepção, talvez antes mesmo de receber esse nome. Sou Relações Públicas há mais de 20 anos, pós-graduada em Planejamento Estratégico em Comunicação e tive a sorte de logo no início da minha carreira trabalhar com a Ellen, sócia e fundadora da agência, então, quando efetivamente passei a integrar o time, em outubro de 2020, me senti mais que acolhida, me senti em casa.

Valorizo imensamente o respeito e a relação entre as pessoas. Talvez por isso seja tão feliz trabalhando em comunicação corporativa ou quem sabe só tenha seguido carreira na área justamente por ter esses valores. Fato é que a Ecomunica consegue reunir todas as qualidades que sempre aspirei em agências em que estive ou conheci. Não por ser perfeita ou completa, mas por reunir um time que está sempre aberto a aprender e a fazer melhor, com colaboração e respeito ao outro.

Nos últimos anos, estive à frente de times nas mais diversas áreas para empresas de diferentes portes e segmentos - tanto B2B quanto B2C -, sempre no direcionamento estratégico para comunicação interna e externa, gerenciamento de redes sociais, relacionamento com stakeholders, imprensa e influenciadores, treinamento de executivos, prevenção e gerenciamento de crises.

Ao longo desses anos aprendi muito e contribuí com marcas como Braskem (petroquímica), CMOC (mineradora), Eldorado Brasil (celulose), Mapfre (seguros e produtos financeiros), Sicredi (cooperativa de crédito), AGCO (maquinários agrícolas), Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), Abrabe (Associação Brasileira de Bebida Alcóolicas), Grupo Flytour (turismo), Sofitel (marca e hotéis de São Paulo e Guarujá), Almaviva (call center), ParPerfeito (site de relacionamento - MatchLatam), Shoppings Paulista, Plaza Sul, West Plaza, Center D, Pandurata (Bauducco, Visconti e Hershey’s), J.Macêdo (Dona Benta, Petybon, Sol e Brandini), Dove (Unilever), LVMH (Dior, Kenzo, Givenchy e Acqua di Parma), Hering (Dzarm, Puc e Hering Kids) e C&A Brasil e Argentina (varejo).

Amigos, família, esportes e pets fazem parte da minha rotina. Corro, danço, adoro uma boa série, discos (especialmente nacionais), cuido de dois gatinhos adotados, duas tartaruga-tigre-d’água (de água doce) e um peixe cascudo. Amo trabalhar em equipe e acredito que sempre temos algo para aprender.

Quer fazer parte do time?

Aqui na Ecomunica, formamos uma equipe multidisciplinar, intergeracional, comprometida com a diversidade e que acredita no poder transformador da comunicação integrada e fluida. Somos inquietos, engajados, transparentes e colaborativos. Se identificou?

ag-ecomunica