Posts, releases, matérias na imprensa, white papers, e-books, podcasts, newsletters, artigos, eventos... tudo isso só existe por duas razões: informar e contar histórias. Por isso, aqui na Ecomunica, a gente se especializou em storytelling, de uma maneira encantadora, informativa e relevante para cada público específico. E, para contar essas histórias, a gente desenha estratégias multiplataformas, verdadeiramente integradas e personalizadas, a cada um de nossos clientes.
Pra gente, inovação e diversidade andam juntas. Porque é impossível obter resultados novos fazendo o mesmo de sempre, não é mesmo?
A Ecomunica nasceu para resolver os desafios dos clientes que precisam de comunicação integrada, mas estão cansados das estratégias antigas e um tanto obsoletas das agências tradicionais. Acreditamos que a inovação, a diversidade, a sustentabilidade e a responsabilidade social precisam ser transversais a qualquer estratégia e devem fazer parte do DNA tanto das agências quanto dos clientes. Afinal, como prestar uma boa consultoria em comunicação inclusiva se a agência não tiver diversidade no time de atendimento?
Por isso, temos o compromisso real com a diversidade do nosso time e com a aposta em novas estratégias, tecnologias e ferramentas.
Sabia que o conceito “funil de vendas” já está um tanto ultrapassado? O que há de mais moderno para atrair, encantar e engajar os clientes é a metodologia Flywheel.
A grande inovação nessa metodologia é continuar encantando e atraindo o cliente, mesmo depois de ele já ter comprado seus produtos e serviços. Assim, ele será um defensor da sua marca e, certamente, um cliente fiel e satisfeito, que potencializa o crescimento dos negócios.
A inclusão é um assunto transversal às organizações. Ela passa por políticas de recursos humanos, adaptações estruturais em lojas e escritórios, cultura organizacional e, muitíssimo importante, comunicação. A comunicação de uma empresa precisa refletir seus valores de inclusão, desde a acessibilidade do conteúdo do site e posts e redes sociais, até as pessoas que figuram as campanhas.
E, para que a gente possa implementar uma comunicação verdadeiramente inclusiva nos clientes, participamos de treinamentos constantes sobre o tema, fazemos uma formação em audiodescrição e estamos sempre atentos a temas relacionados à inclusão.
Se as marcas quiserem realmente criar conexões com as pessoas, é preciso, primeiro, criar um relacionamento com elas. Essa é a ideia por trás do Inbound, conceito criado em 2005 pelo CEO do Hubspot, Brian Halligan.
O Inbound é sobre ter conteúdo de qualidade pronto quando o consumidor precisa, sabe? Por isso, a necessidade de criar conteúdo educativo, aprofundado, que realmente ajude os públicos que uma empresa pretende engajar e que seja fácil de encontrar para quem está procurando.
No Inbound Marketing, o conteúdo do site, redes sociais, newsletters e outras plataformas são pensados para atrair potenciais clientes (consumidores, colaboradores, ou outros públicos), engajá-los, torna-los clientes e... mantê-los fãs da marca.
Ah, e só pra constar: aqui na Ecomunica, a gente trabalha com os dois conceitos.
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