SOBRE NÓS

bg_ecomunica-slider-02

Somos um time multidisciplinar e intergeracional que acredita no poder transformador da comunicação integrada e fluída. Somos inquietos, comprometidos, transparentes e colaborativos. Para nós, a qualidade gera quantidade e a autenticidade é um dos principais caminhos para a relevância.

 

O que fazemos

Comunicação verdadeiramente integrada e estratégica. Planejamos e implementamos soluções que permitam conversas e conversões em todos os pontos de contato de empresas, instituições e marcas com usuários, colaboradores, clientes, jornalistas, influenciadores e consumidores.

O meio digital está presente em todos os processos aqui e agora. Portanto, não há como propor estratégias que não sejam integradas, mensuráveis e com base em dados. On e off-line não são universos paralelos. 

Adotamos os princípios do Inbound PR: criamos conteúdos relevantes respeitando as particularidades de cada canal para alcançar engajamento autêntico. Muito além de um funil de vendas, usamos a metodologia flywheel e criamos conteúdo focado nos públicos-alvo de nossos clientes, desde potenciais consumidores, público interno, até os fãs da marca. Acreditamos que são os atuais clientes de qualquer empresa que potencializam o crescimento dos negócios. 

Alinhamos concepção e gestão de blogs, produzimos podcasts, filmes, e-books, newsletters, whitepapers, press releases, pautas para imprensa, posts em redes sociais e outras formas de conteúdo.

Conectamos empresas com seus públicos e fazemos a gestão desse relacionamento. Geramos engajamento e conversão por meio de relacionamento com formadores de opinião e influenciadores, conversas nas redes sociais, estratégias de SEO e eventos.

Acreditamos que comunicação e cultura são inseparáveis. Todas as nossas estratégias são desenhadas levando em conta a cultura da empresa e de seus públicos de interesse, além das macro e micro tendências. Temos bastante experiência em adaptar estratégias de instituições, destinos e empresas internacionais que querem lançar produtos ou serviços no mercado brasileiro.

Desde 2012 temos colecionado cases de sucesso com nossos clientes em diversas áreas. 

Diversidade e inclusão

Desenvolvemos projetos de comunicação interna e externa para a promoção da diversidade e inclusão no ambiente corporativo. Acreditamos que a comunicação é um poderoso agente de mudança cultural e que esta é a chave para que a sociedade conviva de forma harmoniosa com a diversidade.  

Estratégias de comunicação nesta área demandam conhecimentos múltiplos, como estudos culturais e mapeamento da cultura corporativa, constante atualização sobre políticas públicas e casos de sucesso na área. 

Nesta área tivemos uma série de cases importantes, como a estratégia de divulgação do primeiro livro da Amara Moira, doutora em Teoria Literária pela UNICAMP e ativista trans; o relacionamento com a imprensa de Alexandra Loras, ex-consulesa da França em São Paulo, que é palestrante e escritora sobre empoderamento feminino e negro; a assessoria de imprensa da área de Diversidade & Inclusão da Sodexo On-Site e um projeto do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Hoje cuidamos do projeto Meu Corpo é Real, de Michele Simões e do especialista em economia da longevidade, Jorge Felix. 

Case - Sodexo

1425X661 • slider (7)

Educação

O setor de educação abrange diferentes esferas e instituições, como ONGs, governos, escolas, universidades, cursos preparatórios que dependem essencialmente de credibilidade, transparência e reputação. 

Para isso, acreditamos que cada instituição deva ser um gerador de conteúdo autêntico em seu nicho e nós, na ecomunica, somos especialistas em desenhar estratégias eficientes .

Há mais de seis anos somos a agência de comunicação da University of Southern California no Brasil. Contribuímos com o awareness da Universidade no país e com o aumento de alunos brasileiros em seu curso de MBA de um ano, o Ibear, um dos mais prestigiados dos EUA.

Além disso, somos responsáveis pela estratégia integrada de comunicação da School of Rock no país, que hoje é a maior rede de escolas de música do mundo e da Sphere, rede de franquias de escolas internacionais.    

Case USC

1425X661 • slider (3)

Economia Circular

A economia circular é uma nova forma de pensar nosso relacionamento com o consumo e descarte de produtos. Na economia circular todos os resíduos são aproveitados, as fontes de energia são renováveis e o uso dos produtos é cíclico. Há diversas empresas que já apostam nesse modelo econômico e nós, na ecomunica, adoramos contar suas histórias. 

Hoje somos responsáveis pela estratégia integrada de comunicação da Green Eletron, gestora de logística reversa de eletroeletrônicos fundada pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Nosso desafio é sensibilizar empresas e consumidores sobre a importância do descarte correto de eletrônicos, dentro do conceito da economia circular.

Fomos também responsáveis pelo relacionamento com a imprensa da Positiv.A, empresa de produtos de limpeza naturais que criaram a primeira embalagem do segmento fabricada com plástico retirado do litoral.  

Case Green Eletron

1425X661 • slider (4)

Turismo, lifestyle, cultura, música e entretenimento

As áreas de turismo, lifestyle, cultura, música e entretenimento têm em comum a missão de encantar o consumidor na comunicação em todos os pontos de contato. São áreas que mexem com os sonhos e com a identidade das pessoas. Na ecomunica temos experiência em criar estratégias de conteúdo e comunicação integradas para essas áreas que demandam sobretudo repertório, amplo networking e uma equipe totalmente antenada na agenda cultural e nas mídias digitais. Entre nossos clientes estão os escritórios de turismo de Courchevel e Le Havre na França, o e-commerce de vinhos Sonoma, além das empresas globais Deezer e School of Rock.

Case Deezer

1425X661 • slider