Aqui na Ecomunica, a gente faz comunicação verdadeiramente integrada.

Isso quer dizer que conseguimos entender a real necessidade de cada cliente e, a partir daí, criamos uma estratégia de comunicação que abarca diversos serviços - que podem ser prestados de maneira pontual, ou combinados entre si. São eles:

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Assessoria de imprensa

Ao longo dos anos, construímos um relacionamento ético e verdadeiro com jornalistas e formadores de opinião de diversos nichos e plataformas. Assim, criamos a estratégia de divulgação e engajamento adequada à realidade dos veículos de imprensa e concebemos eventos e ativações em sintonia com os objetivos do cliente e tendências de mercado.

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Inbound Marketing e Inbound PR

Conteúdo útil, encantador e de qualidade é vital. Por meio dele, é possível criar conexão legítima e longeva com públicos diferentes. Por isso, nossas estratégias partem do conceito do inbound e extrapolam o marketing convencional. Muito além do funil de vendas, usamos a metodologia flywheel e criamos conteúdo focado nos públicos-alvo de nossos clientes, pensando em atraí-los, engajá-los e encantá-los de forma perene.

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Mídias Sociais

Para engajar os seguidores, convertê-los em clientes e torná-los fãs da marca, é preciso ter conteúdo relevante e com a linguagem certa para cada rede - já que elas têm público, dinâmica e algoritmos próprios. Saber como contar histórias em cada canal é nossa especialidade. E, com métricas de performance e as melhores tecnologias, conseguimos medir resultados, descobrir oportunidades e manter esse seguidor/cliente fidelizado.

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Marketing de Influência

Nosso papel é conectar marcas aos influenciadores e criadores de conteúdo que tenham real envolvimento com o desafio de nossos clientes. Tudo porque, além de ampliar awareness e promover engajamento, nosso objetivo é cultivar embaixadores de marca. Por isso, contamos com a tecnologia e com nosso feeling apurado para mapear, criar relacionamento e monitorar ações de mídia conquistada com influenciadores. Também fazemos cocriação e a gestão de ativações patrocinadas.

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Media Training

Um porta-voz não pode dissociar mídias tradicionais das sociais. As fronteiras entre o público e o privado, a pessoa física e a jurídica estão cada vez mais difusas. Nosso time de especialistas está preparado para treinamento integrado nos diferentes canais de comunicação. E isso vai além do coach para se sair bem em entrevistas. É também um treino para transmitir mensagens-chave com eficácia, reposicionar marcas, gerenciar crises, lançar novos produtos ou serviços e toda forma de se relacionar com o público-alvo.

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Comunicação Interna

Na era da transparência, a cultura interna de uma companhia faz parte da marca. Cada colaborador é também um influenciador que pode amplificar os valores da empresa. A comunicação interna ganhou complexidade e precisa ser tratada com mais critério e criatividade, ativando todos os canais disponíveis. Assim, desenvolvemos estratégias para a comunicação com público interno e geramos conteúdo para mural, email marketing, intranet, podcasts e minidocs, além de concebermos eventos e outras campanhas.



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Gerenciamento de Crise

Cuidar da reputação de marca é uma das funções primordiais de uma agência de comunicação integrada. Na era do “cancelamento”, reputações abaladas podem afastar o público, trazer dificuldade no relacionamento com fornecedores e colaboradores, além de causar prejuízos financeiros e derrubar o valor de marca. Por isso, quando uma crise de imagem se instala, é essencial contar  com a gestão de profissionais experientes, capazes de traçar um plano de ação que pode, inclusive, sofrer alterações conforme o contexto.

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Marca Empregadora

Investir no Employer Branding, ou Marca Empregadora, é estreitar os laços da marca com o time de talentos que contribui para ela. Serve para atrair profissionais com boa qualificação, alinhar mensagens da empresa, estreitar vínculos do público interno e ainda é capaz de gerar valor no relacionamento com fornecedores. Aqui, praticamos esse conceito internamente, para nossos colaboradores, mas também na comunicação interna e endomarketing de nossos clientes.

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Comunicação Inclusiva

Representatividade, acessibilidade e linguagem adequada. Esse é o tripé da comunicação inclusiva que, aqui na Ecomunica, é tratada com profundidade e profissionalismo. Inovação pede diversidade, inclusão. Sair da bolha, pensar fora da caixa. Vai muito além do Marketing de Causa: comunicação inclusiva reflete os valores da sua organização e amplia a capacidade de diálogo com as pessoas. Nosso time está em constante formação para implementar uma comunicação verdadeiramente inclusiva para nossos clientes.