Aqui na Ecomunica, a gente faz comunicação verdadeiramente integrada.

Isso quer dizer que conseguimos entender a real necessidade de cada cliente e, a partir daí, criamos uma estratégia de comunicação que abarca diversos serviços - que podem ser prestados de maneira pontual, ou combinados entre si. São eles:

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Assessoria de imprensa

Ao longo dos anos, construímos um relacionamento ético e verdadeiro com jornalistas e formadores de opinião de diversos nichos e plataformas. Assim, criamos a estratégia de divulgação e engajamento adequada à realidade dos veículos de imprensa e concebemos eventos e ativações em sintonia com os objetivos do cliente e tendências de mercado.

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Inbound Marketing e Inbound PR

Conteúdo útil, encantador e de qualidade é vital. Por meio dele, é possível criar conexão legítima e longeva com públicos diferentes. Por isso, nossas estratégias partem do conceito do inbound e extrapolam o marketing convencional. Muito além do funil de vendas, usamos a metodologia flywheel e criamos conteúdo focado nos públicos-alvo de nossos clientes, pensando em atraí-los, engajá-los e encantá-los de forma perene.

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Mídias Sociais

Para engajar os seguidores, convertê-los em clientes e torná-los fãs da marca, é preciso ter conteúdo relevante e com a linguagem certa para cada rede - já que elas têm público, dinâmica e algoritmos próprios. Saber como contar histórias em cada canal é nossa especialidade. E, com métricas de performance e as melhores tecnologias, conseguimos medir resultados, descobrir oportunidades e manter esse seguidor/cliente fidelizado.

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Marketing de Influência

Nosso papel é conectar marcas aos influenciadores e criadores de conteúdo que tenham real envolvimento com o desafio de nossos clientes. Tudo porque, além de ampliar awareness e promover engajamento, nosso objetivo é cultivar embaixadores de marca. Por isso, contamos com a tecnologia e com nosso feeling apurado para mapear, criar relacionamento e monitorar ações de mídia conquistada com influenciadores. Também fazemos cocriação e a gestão de ativações patrocinadas.

ícone de uma tela de computador

Media Training

Um porta-voz não pode dissociar mídias tradicionais das sociais. As fronteiras entre o público e o privado, a pessoa física e a jurídica estão cada vez mais difusas. Nosso time de especialistas está preparado para treinamento integrado nos diferentes canais de comunicação. E isso vai além do coach para se sair bem em entrevistas. É também um treino para transmitir mensagens-chave com eficácia, reposicionar marcas, gerenciar crises, lançar novos produtos ou serviços e toda forma de se relacionar com o público-alvo.

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Comunicação Interna

Na era da transparência, a cultura interna de uma companhia faz parte da marca. Cada colaborador é também um influenciador que pode amplificar os valores da empresa. A comunicação interna ganhou complexidade e precisa ser tratada com mais critério e criatividade, ativando todos os canais disponíveis. Assim, desenvolvemos estratégias para a comunicação com público interno e geramos conteúdo para mural, email marketing, intranet, podcasts e minidocs, além de concebermos eventos e outras campanhas.



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Gerenciamento de Crise

Cuidar da reputação de marca é uma das funções primordiais de uma agência de comunicação integrada. Na era do “cancelamento”, reputações abaladas podem afastar o público, trazer dificuldade no relacionamento com fornecedores e colaboradores, além de causar prejuízos financeiros e derrubar o valor de marca. Por isso, quando uma crise de imagem se instala, é essencial contar  com a gestão de profissionais experientes, capazes de traçar um plano de ação que pode, inclusive, sofrer alterações conforme o contexto.

ícone de uma pessoa e um balãozinho de conversa

Marca Empregadora

Investir no Employer Branding, ou Marca Empregadora, é estreitar os laços da marca com o time de talentos que contribui para ela. Serve para atrair profissionais com boa qualificação, alinhar mensagens da empresa, estreitar vínculos do público interno e ainda é capaz de gerar valor no relacionamento com fornecedores. Aqui, praticamos esse conceito internamente, para nossos colaboradores, mas também na comunicação interna e endomarketing de nossos clientes.

ícone de uma pessoa e um balãozinho de conversa

Comunicação Inclusiva

Representatividade, acessibilidade e linguagem adequada. Esse é o tripé da comunicação inclusiva que, aqui na Ecomunica, é tratada com profundidade e profissionalismo. Inovação pede diversidade, inclusão. Sair da bolha, pensar fora da caixa. Vai muito além do Marketing de Causa: comunicação inclusiva reflete os valores da sua organização e amplia a capacidade de diálogo com as pessoas. Nosso time está em constante formação para implementar uma comunicação verdadeiramente inclusiva para nossos clientes.

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Implementação Hubspot

Somos uma das únicas agências de comunicação verdadeiramente integrada a fazer a implementação do Hubspot, o que nos possibilita unificar genuinamente as estratégias de inbound marketing e inbound PR e iniciativas de awareness e performance dos clientes. Assim, os esforços de comunicação percorrem os mesmos objetivos comerciais, alavancando os negócios. Também atuamos com a implementação do ecossistema Hubspot - Marketing Hub, Sales Hub, CMS Hub.

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Site e plataformas proprietárias

Conteúdo de qualidade é a moeda do século XXI. Aqui, moldamos forma e conteúdo para que sua narrativa seja contada da forma mais encantadora e atraente para o seu público.  Alinhada ao posicionamento da marca, desenvolvemos toda a concepção visual personalizada, com time de criação e design próprio, com diversos cases de sucesso (conheça no behance!). Atrelada a isso, criamos a linha editorial e tom de voz para que seu conteúdo se destaque entre seu público, seja no site, blog e redes sociais. Tudo isso, já com o olhar para uma comunicação verdadeiramente inclusiva. Nosso time de design e redação são todos capacitados em acessbilidade, incluindo audiodescrição.

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Performance

Analisar os dados da sua campanha, entender seu público, escolher as palavras-chave adequadas para então direcionar corretamente os anúncios. É isso que fazemos: otimizamos custos, melhorando seus resultados digitais, com maior atração de audiência qualificada e conversão.

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Audiovisual

No mundo transmídia, sua narrativa precisa estar presente em diversos formatos e plataformas. Vídeos em motion design, roteiros de webinários, produção de podcasts... Nosso time está preparado para ajudar na construção desses e de outros conteúdos de audiovisual com acessibilidade.

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Rebranding digital e Design

Comunicação e design precisam caminhar juntos. Nós contamos com um time de criação e design próprio, com diversos cases de sucesso. Criamos desde projetos de branding (e rebrand), a campanhas e sites com um olhar estético elegante e contemporâneo, mas também capacidade técnica de altíssima qualidade. Por sermos uma agência de comunicação verdadeiramente integrada, nosso time tem habilidade em criar designs totalmente alinhados com as estratégias de marketing dos clientes. A construção do design já parte de um olhar para acessibilidade, além de contarmos com parcerias para a construção de plataformas totalmente acessíveis.

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Planejamento Estratégico

Os desafios de comunicação estão cada vez mais complexos e demandam estudos, escuta ativa e pesquisa para diagnósticos apurados. Por meio de diferentes ferramentas, desenhamos planejamentos personalizados para as mais diversas situações em comunicação.